sexta-feira, 13 de maio de 2011

A eterna busca

Estive pensando esses dias que se existe algo que o ser humano procure mais do que amor é problema quando se encontra um. Você deve está se perguntando "Como assim Thayná?", eu explico!

Não sou nenhuma psicóloga (ainda) para passar o dia ouvindo histórias e chegar a uma conclusão concreta, mas eu tenho um histórico de vários amigos e amigas que já sofreram de amor e em geral tudo era resolvido com um "eu te amo", "desculpa" ou "eu realmente não quero agora", ou seja, tudo era resolvido com a sinceridade. Mas antes disso, antes de se formar um problema eu me lembro bem que chegavam amigos em mim e comentavam "Ah Thayná, eu não consigo encontrar alguém que me ame" e eu sempre usei uma frase pronta, até comigo mesma, "tudo tem seu tempo", mas quem vai acreditar nisso se nem eu mesma sou capaz de acreditar?! Bom, mas em todos esses desabafos que ouvi, que geralmente só mudavam as palavras, existia algo em comum: o amor estava bem na porta de cada um, só que nenhum tinha coragem de abrir. E sabe por que digo isso? Porque na maioria dos casos as pessoas começaram a namorar alguns meses depois.

Isso acontece porque todas essas pessoas que citei quando eu mostrava a elas as possibilidades (que eram óbvias) elas sempre inventavam desculpas "Ah, mas fulano já ficou com cicrana" ou "Ah, mas a gente é muito diferente" e se eu dissesse que os opostos se atraem lá vinha outra desculpa "Mas não nesse caso", PORQUE NÃO?! Porque o amor não pode dar uma chance justa a você, ele pode dar a todo mundo essa chance, mas a você não, é isso?! Ou então "Ah, somos iguais demais e isso não vai dá certo", pessoal, existem casos e casos. No amor não existem regras ou itinerários a serem seguidos. As regras quem dita é você, até porque, cada um joga seu jogo como quer!

Cuidado para o amor não cansar de esperar em sua porta e partir para outra!

E mesmo se ele não tiver lá, ele vai aparecer, “Quando o servidor está pronto, o serviço aparece.” (André Luiz). Arrume seu coração, sua mente, sua casa, enfeite a porta não só por fora, mas faça questão de comprar uma porta forte e resistente, só assim o amor irá aparecer, mas não o canse, não crie problemas, apenas o aceite e o deixe entrar!



Só uma observação: esse texto foi para vocês, mas principalmente para eu me lembrar disso!

10 comentários:

  1. Arrazou!
    muito interessante e bem pensado.
    muito bom :*

    ResponderExcluir
  2. Thay, ficou muito bem pensado e escrito seu ponto de vista à respeito do "Amor". Admirei suas idéias! E, disse certo: "Não sou nenhuma psicóloga (ainda)". Ainda não, mas, futuramente sim! xD

    Continue escrevendo sempre e aprimorando cada vez mais suas escritas! Boa sorte! =*

    ResponderExcluir
  3. Que perfeito!
    Amei Thayná.. Parabéns!
    *-*

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Muuuuuito bom mesmo, podemos esperar um livro futuramente??? rsrsrsrsrs
    Brincadeiras a parte, continue assim, quero mais posts!!!

    ResponderExcluir
  6. Arrazou msm'
    Adorei'
    Thayná Filosofando kkkk'

    ResponderExcluir
  7. Thayná. Ficou muito lindo, muito mesmo! super minha cara ;D.
    Beijo liinda, e parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Sabe... Eu nunca havia pensando nisso... Mas você tem razão, acho que nos falta "coragem". Talvez seja essa a palavra, ou não, mas não consigo encontrar outra melhor no momento.

    "Só uma observação: esse texto foi para vocês, mas principalmente para eu me lembrar disso!"
    HaHaHaHA

    ResponderExcluir
  9. Muito bom mesmo! Parabéns pelo texto. :-)

    ResponderExcluir